quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma história de aprendizagem- Rafael Barbosa- 9o.ano


Uma história de aprendizagem

Eu estudo na Emak há quase cinco anos, desde a quarta série. Aqui, aprendi fundamentos éticos e como os utilizar na minha relação com os outros, a respeitar, ser contra o preconceito e a discriminação, compreender e me colocar no lugar do próximo, conviver com quem tem opiniões diferentes e discutir idéias, e me comunicar com os outros para trabalhar em grupo de forma eficaz..

A Emak ajudou a equilibrar a saúde do meu corpo e da minha mente, desenvolver o meu raciocínio lógico e o meu senso crítico, pensar logicamente, refletir sobre os meus erros e saber como não repeti-los, a filtrar estímulos estressantes (como xingamentos, confrontos, difamação...), ter calma em momentos difíceis, e pensar com discernimento antes de tomar decisões.

Também aprendi a ver o mundo de outros ângulos e formas, a me organizar para fazer tarefas, atividades, trabalhos e estudar, além de conhecer os meus direitos e deveres como cidadão e a planejar leis.

Sobretudo, aprendi que posso sim melhorar o mundo, e que “não existe sorte, mas apenas o preparo ao encontro da oportunidade”.

Rafael Barbosa- 9o.ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário