domingo, 23 de outubro de 2011

EMAK EM NOTÍCIA- PARTE I

EMAK promove teatro contra drogas


“O jovem, a família e a prevenção às drogas lícitas” foi o tema das apresentações de teatro realizadas por estudantes do Fundamental II da Escola Emanuel Kant, EMAK.

O projeto teve como objetivo conscientizar o público a respeito do papel social da escola e da família na prevenção ao consumo de drogas lícitas (como o álcool e o cigarro) por parte dos jovens. Ele foi desenvolvido ao longo do 3º bimestre sob a coordenação de uma equipe de professores que se disponibilizaram a contribuir para o sucesso final obtido.

Foram realizadas quatro apresentações, tanto dentro quanto fora da escola, as quais retrataram situações cotidianas na vida dos jovens ao serem expostos ao álcool e cigarro.

O resultado do projeto foi aplaudido e concluído com êxito, e deu início a um novo período de promoção de projetos interdisciplinares para, através da escola, formar cidadão mais saudáveis e éticos.

Rafael Barbosa-9ºano

Escola EMAK completa 30 anos

2011- ano do trigésimo aniversário da EMAK

Neste ano, repleta de orgulho, a Escola Emanuel Kant completa 30 anos de existência. O evento foi comemorado no mês de setembro, quando a instituição foi premiada com a Medalha Cassiano Ricardo, graças ao seu esforço e colaboração com a sociedade.

Emanuel Kant é uma escola particular fundada em 1981, com o objetivo de transformar crianças em cidadãos ativos. Seu nome é uma homenagem a Immanuel Kant, filósofo alemão.

Os integrantes da escola se alegraram com o evento. Maria Helena, diretora da escola, declarou “com tantos transtornos vividos pela sociedade contemporânea, muitos dos quais atingiram a escola; crises econômicas e sociais, conseguimos atender as tendências educacionais. O aniversário de trinta anos é uma vitória conquistada com muito esforço.

Os professores têm uma opinião semelhante “ao completar trinta anos, a EMAK confirma seu comprometimento e responsabilidade assumidos com a vida e a educação de seus alunos, é, com certeza, uma grande vitória” disse Susana Yumi Bizarria, professora de inglês.

Os alunos dizem que é uma ótima escola e é uma honra estudar nela. “Em trinta anos, a escola trouxe conhecimento a muitos, auxiliando assim suas vidas e a sociedade.” disse Maria Eduarda de Azevedo Marques, aluna do 8ºano.

Esta é mais uma oportunidade de dizer: Parabéns, EMAK, por tudo que você foi, é e será!

Naiara Satori- 8º ano


Soletrando na EMAK

Durante o 3º bimestres, foi realizado na Escola Emanuel Kant o Projeto “Soletrando na EMAK”, com o objetivo de estimular os alunos a utilizar a correta grafia da língua portuguesa.

O projeto foi dividido em duas fases: primeiramente, a professora Geisa Martins, idealizadora e organizadora do evento, distribuiu para os alunos, do 6º ao 9ºano, uma lista de palavras a serem estudadas. Seguiram-se, então, as competições internas, nas quais foram definidos os finalistas de cada sala. Nesta fase, os alunos foram divididos em trios. Os vencedores classificavam-se para as próximas etapas até ficarem três finalistas em cada série.

Após isso, aconteceu a final escolar, realizada na quadra da escola com a presença de todos os alunos e professores. As professoras Ingrid e Nara desempenharam o papel de juízas da competição. A professora Geisa atuou como oradora e utilizou um dicionário da ABL para selecionar as palavras das chamadas “séries prata e ouro”, que apresentavam maior nível de dificuldade.

Após várias eliminações, o aluno Gustavo de Sousa sagrou-se campeão do projeto, sendo premiado com um troféu. Os outros finalistas também receberam medalhas e certificados de menção honrosa pelo bom desempenho.

Este projeto promoveu a melhoria do estudo ortográfico entre os estudantes e da noção de competitividade.





Lucas Bicalho-9ºano



Nenhum comentário:

Postar um comentário