quarta-feira, 13 de março de 2013


Com ternura e sensibilidade, alunos homenageiam a escola por meio de suas produções poéticas.



Mudanças 

Tudo muda,
O mundo muda,
Nós mudamos, 
Coisas mudam,
E a Emak muda também!
Os alunos mudam,
Todos os anos;
Alunos saem, alunos entram,
Alunos se formam!
Professores,
Alguns ficam alguns vão,
E alguns serão sempre eternos!
Professores emissores,
Alunos receptores,
Mas às vezes essas posições invertem,
Porem, alguém sempre sai ganhando!
E nesses muitos anos de Emak,
(Que nem sempre foi Emak!),
Aprendemos a ler, a escrever.
A multiplicar, dividir. 
Somar e subtrair.
Mas não é só isso,
Aprendemos a conviver,
Aprendemos a viver!
Por isso agradeço,
Agradeço a Maria helena.
Mas agradeço também, 
A todos que aqui passaram,
Os que passam e os que ainda vão passar!
Pois a historia da Emak
É muito grande!
Mudanças ocorreram,
Mudanças estão por vir,
Mas sempre nos lembraremos,
Mesmo das pequenas coisas,
Que nos fizeram felizes,
Quando tivermos passado por aqui!
Amanda Lira Albuquerque-7°ano


Uma escola perfeita.

Escola,o que será?
Qual a melhor definição?
Um lápis,uma borracha,
Uma mochila,alunos,lancheira?
Não é só isso não!
É muito mais que isso sim!
É um lugar onde
A liberdade tem regras,
A justiça prevalece
E o conhecimento não tem fim.
É um  lugar no qual
A ética se estabelece
E esta nos ensina viver
E a conviver.
Existe uma escola assim?
Acho que já sei a resposta!
Existe uma escola perfeita,sim
Ela se chama “EMAK”
Ela é perfeita assim!
João Lucas- 6°ano



Música: EMAK

Eu uso a minha apostila
E depois coloco ela na mochila
A minha mochila tem cor
E o que eu aprendo na escola tem muito valor

A EMAK é colorida
Ela é divertida
E transforma a minha vida
Aqui eu aprendo e cresço em segurança
Brincando me divirto e posso ser criança

Os professores são muito legais
E assim eu aprendo muito mais
Nas assembleias eu posso criticar
Felicito essa escola que me deixa falar

Nenhum comentário:

Postar um comentário