quinta-feira, 3 de maio de 2012

Arte em poesia


Produções Poéticas

Amor


Uma pessoa inesquecível
Você é uma pessoa inesquecível,
Como a primeira vez na praia,
Ouvindo as ondas do mar...

Como a primeira palavra de uma criança
Aos ouvidos da mãe...

Como uma poesia é para um poeta
Como uma criança fazendo um pedido
Para uma estrela cadente lá do céu...

Você é uma pessoa inesquecível
Como é um primeiro amor.
Ana Carolina- 9°ano


Poema romântico
São incontáveis noites
Que não se pode calcular,
São meses que já foram
E que não voltam mais,
São inesquecíveis os momentos
Em que pensei em você.

Meu bem, meu amor,
É estranho ouvir isso, não?
Mas, um dia, quem sabe,
Você aprenda a amar
Pessoa qualquer desse mundo
E aprenda a dizer:

É como coberta no inverno,
Como o desabrochar da primavera,
Como as noites quentes de verão,
Como loucuras de outono...

Tudo isso é muito bom,
Amar, bem posso dizer,
Quando se ama e é amado.

Mas meu amor, meu bem,
É estranho ouvir isso, não?
Mas um dia quem sabe...
Estaremos juntos nessa
Nesse dia interminável
Vamos começar com o para sempre...
Beatriz- 9°ano

Amor
Meu bem, meu amor,
É aquele que comigo está
Não importa onde eu for...
Que busca me alegrar
Nas horas de tristeza e temor.

Amor,
Meu bem mais precioso,
Aquele que sabe meus gostos...

Olhos claros e profundos
Cabelos escuros (lindo)
Só você é aquele
Que faz feliz
O meu mundo!
Lilian-9°ano
Uma pessoa inesquecível
Uma pessoa inesquecível
Sabe viver,
Pois sabe que a vida
Sou eu e você.

Uma pessoa inesquecível
Sabe aprender,
Pois sabe que estudo
É pra valer.

Uma pessoa inesquecível
Sabe amar,
Pois sempre sabe onde
O amor pode estar.
Fernanda- 9°ano
Amizade



Meu Melhor amigo
É aquele que sempre está comigo
Sabe o que eu penso
Só de me olhar.
Um amigo é sincero, cauteloso
E até mesmo carinhoso.

Nele vejo sinceridade,
Bom coração e bondade.
Mais do que amigo
Ele é muito querido

Quando estou carente
Ele me ajuda e é paciente
Mesmo com problemas,
ele me ajuda.
Não preciso me preocupar
Ele é um amigo que em tudo posso contar.
Yasmin- 9°ano

Meu melhor amigo

O meu melhor amigo é aquele que está sempre ao meu lado
O meu melhor amigo não é um parceiro isolado.
O meu melhor amigo é quando estou fazendo prova ele passa “cola”
O meu melhor amigo é aquele que divide comigo uma coca-cola.
Meu melhor amigo não é excluído,
Mas, ao contrario, é sempre escolhido.
No futebol ele era um bom goleiro
E ele morava no Rio de Janeiro.
A namorada dele era maneira
E no futebol levantava a bandeira.
Se você quiser um amigo assim,
É só pedir pra mim.
Rafael Antônio- 9°ano

Poema para um grande amigo
Você é tão legal quanto o raiar do sol,
Tão legal quanto ser famoso.
Oh! Meu melhor amigo,
Não sei o que falas de mim
Só sei que você é demais.

Este poema é pra te dizer
Que nossa amizade nunca vai acabar!

Oh! Meu melhor amigo,
Nossa amizade não foi coincidência ,
Mas sim destino.

Oh! Meu melhor amigo,
Você me faz feliz nas horas de tédio.
Quando estou na escuridão
Você me faz brilhar.
Oh, meu melhor amigo. Oh!!!
David- 9°ano

Meu melhor amigo
Você pode não ser coca-cola,
Mas é pura emoção.
Você pode não ser um muro,
Mas serve de apoio e consolo.

Meu melhor amigo,
Você pode não ser meu irmão de sangue,
Mas sim, é meu irmão por opção.
Você pode não ser eu
Mas sim, você faz parte de mim.
Camila-9°ano

Meu melhor Amigo
A minha amizade com meu melhor amigo
É mais forte que os músculos do Hulk
É mais velha que o escudo do Capitão América
É mais bonita que a Viúva negra.

Meu melhor amigo pode não ser
Tão ágil quanto o Gavião Arqueiro,
Tão inteligente quanto o Tony Strak,
Tão poderoso quanto o Thor,
Mas, mesmo assim,
Nós somos tão inseparáveis quanto Bob esponja e Patrick
Paulo- 9°ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário