sexta-feira, 4 de maio de 2012


Concurso Cultural - Mãe Inovadora


         Para celebrar o dia das mães e favorecer a cooperação entre famílias, professores e escola, a Mind Lab, organização responsável pelo Projeto Mente Inovadora, promove o Concurso Cultural Mãe Inovadora.
         Para participar, basta o aluno preencher o formulário com o código de participação, até o dia 18 de maio, e responder a pergunta: Para você, o que é ser uma Mãe Inovadora? 
         A resposta mais criativa será premiada com: 
- 1 Tablet e kit de jogos Mind Lab para o aluno vencedor; 
- 1 Tablet para o familiar indicado pelo aluno; 
- 1 Tablet para o professor indicado pelo aluno; 
- 1 Projetor Multimídia para a escola do aluno.

        
         Os alunos da EMAK, de 6º ao 9ºano, nas aulas de Língua Portuguesa, já realizaram a primeira etapa do Concurso, elaborando suas frases.
  Para concorrerem à premiação, basta que eles acessem a página http://mindlab.com.br/maeinovadora/,preencham o cadastro completo e postem a frase de sua autoria.

Queridos alunos, a EMAK acredita e torce pelo sucesso de vocês!
Boa sorte!

Seja criativo e responda: Para você, o que é ser uma mãe inovadora?

9° Ano
·                    Ser uma mãe inovadora é ser uma mãe que ensina, mas também deixa o mundo ensinar. – Ana Carolina - 9ºano

·                    Mãe-torista+ mãe-ssagista+ mãe-nitora= mãe inovadora – Beatriz - 9ºano

·                    É aquela que mesmo que a gente chame de chata, nunca nos recusa um abraço inovador de mãe. – Camila - 9ºano

·                    Ser uma mãe inovadora para mim é uma mãe que sempre faz experiências novas com os filhos. É uma mãe divertida. – David Eduardo- 9ºano

·                    Mãe inovadora é pessoa divertida e especial. Daniel - 9ºano

·                    Mãe inovadora é aquela que te ensina o modo de se fazer qualquer coisa: parar, refletir e agir. – Fernanda - 9ºano

·                    É ser uma mãe diferente, determinada, que se coloque sempre no lugar de seus filhos e que seja esperta para se superar. – Isabella- 9ºano

·                    Mãe inovadora é uma mãe que faz tudo, que tem todas as funções em todas as horas, ela para pensa e age! – Juan- 9ºano

·                    É ser uma mãe moderna com a cabeça aberta pra o que der e vier. Que promove o melhor e, que mesmo com as maiores dificuldades, ama incondicionalmente.  – Leticia - 9ºano

·                    Aquela que escuta mesmo cansada de ouvir, ama quando não tem mais saída, ajuda quando não aguenta mais, isto é ser minha mãe inovadora. – Lilian Esteves- 9ºano

·                    Aquela que sempre inventa um jeito, só para te ver sorrir. – Maria Paula- 9ºano

·                    É uma mãe aberta a críticas e sugestões, que pensa ‘fora da caixa’. – Mariane Reis- 9ºano

·             Ser uma mãe inovadora é aquela que mesmo você tirando notas baixas te dá um abraço inovador. – Marina - 9ºano

·        Uma mãe inovadora é uma mãe que para, pensa e depois sempre sabe o que vai fazer, independentemente da situação. – Paulo Vitor- 9ºano

·                   Para mim, mãe inovadora significa que sempre ela estará do meu lado para me proteger na vida inteira. – Rafael- 9ºano

·                    Ser uma inovadora é ser uma mãe divertida e legal. Ricardo - 9ºano

·                    Uma mãe que posso contar conversar e que sempre vai me aturar, não importa onde vamos estar, ela sempre vai tentar me ajudar. – Yasmin

·                    Uma mãe inovadora é aquela que mesmo de TPM tenta ter agradar e te fazer sorrir, e não importa o que você faça, ela sempre vai te amar. – Monique M.


8ºano

·                     Mãe inovadora é aquela que pode ser dona de empresas, pode governar o país- como um homem-, mas que tem o desejo que o preconceito acabe. Bárbara- 8ºano

·                     Mãe inovadora é aquela que quer sempre o melhor para o filho. Daniel- 8ºano

·                     É aquela que joga Mente Inovadora com seu filho e ganha o jogo! Dayse- 8ºano

·                     É aquela que ajuda os filhos nos estudos, nas tarefas e em tudo o que ele faz. Dener- 8ºano

·                     Ser uma mãe inovadora é entender de tecnologia e me ajudar a ganhar o prêmio. Gabriel- 8ºano

·                     Mãe inovadora é aquela que chama o filho para brincar, todos os dias, assim que ela chega do trabalho. Henrique Dias- 8ºano

·                     É uma mãe que apóia os filhos nos esportes. É uma mãe “antenada” em tecnologia. Henrique Maia- 8ºano

·                     É aquela mãe especial e até moderna. A minha mãe é inovadora, ela é o meu exemplo, o meu Einstein; pois é ela quem me educa e cuida de mim. João Pedro Leite- 8ºano

·                     É a mãe que cuida das tarefas do filho e o incentiva na escola. João Pedro Lima- 8ºano

·                     Minha mãe é especial, conosco sempre quer ficar. Quando faço tarefa, ela vem me ajudar. Ela trabalha até tarde, mas sempre quer jogar os jogos da Mind Lab, que são de arrasar. Leonardo - 8ºano

·                     É ser uma mãe que apóia os filhos, que nunca perde a autoridade. É a mãe que já teve a sua idade e sabe o que você sente. É aquela que tem dois cargos: mãe e filha. Milena- 8ºano

·                     Uma mãe inovadora é aquela que reserva um tempo para o filho. É quem sabe impor as regras, mas é paciente, dá liberdade de escolha e deixa o filho mexer no tablet até tarde. Tatiane- 8ºano

·                     É a mãe que ensina por onde o filho deve andar. É quem cuida do filho o dia inteiro. É a mãe que sabe se virar nas horas difíceis e corrige o filho na hora certa. Túlio- 8ºano

·                     Minha mãe é uma mãe inovadora, porque ela me apóia nos esportes e na igreja. Pedro- 8ºano

·                     Mãe- vida + Mãe- linda+ Mãe- minha= Mãe inovadora- Tainá- 8ºano

·                     Uma mãe inovdaora é uma mãe que quer aprender junto você todos os dias. Victor Alves- 8ºano

·                     Uma mãe inovadora é a que foge do convencional. É uma pessoa que além de ser mãe é amiga, companheira, conselheira e ensina a viver. Victor Matheus - 8ºano

·                     Mãe inovadora é minha mãe, porque me criou e me deu muito amor. Wesley- 8ºano

·                     Minha mãe é inovadora, pois conhece as coisas novas, conhece o meu gosto e educa bem meus filhos. Wilson- 8ºano

7ºano

·         É aquela mãe diferente, que procura novas possibilidades e encontra um (a) filho (a) para lhe dizer "eu te amo". Ana Beatriz- 7ºano

 É ser uma mãe atualizada, que deixe seu filho crescer sem ser tão liberal. An
na Carolina- 7ºano

·         É uma mãe que se preocupe e nos atende 24 horas. Uma mãe que nos corrija. Uma mãe que não cuida só de você, mas do planeta. Ana Clara- 7ºano

·         É uma mãe diferente das outras, é uma mãe que se preocupa não apenas em dar com amor e carinho, mas em garantir diversão e felicidade. Beatriz- 7ºano

·         É a mãe que cumpre o que fala, que cuida bem dos filhos, que é carinhosa, criativa, esperta e muito legal. Diego- 7ºano

·         Para mim mãe não precisa ser inovadora, só precisa ser ela mesma, cuidar de mim com carinho e atenção. Enzo- 7ºano

·         É uma mãe boa, divertida, alegre, animada. É a mãe que tem boas idéias para tornar sua vida mais alegre. Gabriel- 7ºano

·         É uma mãe moderna que gosta de viajar e jogar videogame. É uma mulher feliz que curte uma vida inovadora, mas presente e carinhosa. Ian- 7ºano

·         É uma mãe que cumpre os deveres. É uma mãe especial que dá ao seu filho um verdadeiro amor. É a mãe que ama e sabe cuidar. Lara Maria- 7ºano

·         É a mãe que cumpre seus deveres e ama seus filhos. É uma legal e especial. Para descrever essa mãe não tenho palavras. Larissa- 7ºano

·         É uma mãe divertida. Aquela mãe preferida, carinhosa e tão querida. Lídia-7ºano

·         É mãe que cuida, mas pensa antes de fazer as coisas. É a que usa o método do semáforo. É mãe que cuida da gente até morrer. Lucas Garcia- 7ºano

·         É mãe que dá carinho e ajuda os filhos quando eles estão mal. É uma mãe especial e quem sempre estará lá quando precisarmos. Lucas Guilherme- 7ºano

·         É a mãe que sempre se preocupa em renovar a educação de seu filho. É a que sabe que não há carinho e amor como os de mãe. Ludmilla- 7ºano

·         É uma mãe presente e ausente ao mesmo tempo. É uma mãe que zela e faz tudo pelo bem estar do filho. Maria Cecília- 7ºano

·         É que está presente em todos os momentos. É quem educa, briga, mas diz que me ama. Maria Eduarda- 7ºano

·         É uma mãe criativa que nunca se arrepende do já fez, mas do que não fez. Miguel-7ºano

·         É que está sempre inovando. É a mãe que tem novas ideias. Nathalia- 7ºano

·          É a mãe que ajuda seu filho quando ele precisa, o corrige e o ama sempre, mesmo está com raiva. Pedro- 7ºano

 É a mãe especial, pois a mãe inovadora tem sempre um pedaço do coração para o filho. Rebeca- 7°ano

·         É a que faz tudo com você. É aquela que você não medo de dizer “essa é minha mãe”. Valentina- 7ºano

 6º ano

·         Minha mãe é especial, para mim não há igual. Ela é diferente, um tanto exigente. Trabalha, cuida, é sensível, não tenho com descrever. Para mim ela é inovadora e eu a amo pra valer. Amanda- 6ºano

·         Todo filho vê a mãe de jeito inovador. Para mim, mãe inovadora é aquela que trabalha para dar arroz e feijão, mas que acorda todos os dias com um sorriso no rosto. Camila- 6ºano

·         Mãe inovadora é aquela que acorda cedo para trabalhar e sustentar a família. É uma mãe sempre especial, feliz e sorridente. Eduardo Cabral- 6ºano

·         É uma mãe responsável, que ajuda o filho na escola e, principalmente, ama muito seu filho. Eduardo Viana- 6ºano

·         É aquela que é sempre gentil com as pessoas e boa para os filhos. Gabriel Fontana- 6ºano

·         É aquela que trabalha muito para conseguir sustentar a sua família, que tem orgulho dos seus filhos e que ajuda as pessoas. Gabriel Lobo- 6ºano

·         Mãe inovadora tem estilo e sabe alegrar os filhos. Helder- 6ºano

·         É ser uma mãe legal, não muito brava. É ser companheira e ajudar quando o filho precisar. Igor- 6ºano
·         Minha mãe pode ser igual a dos outros em vários sentidos: é compreensiva, educadora, trabalhadora, mas ela é especial porque cozinha como ninguém. João Victor- 6ºano

·         Ser uma mãe inovadora é a mãe que deixa de ser o que era, é uma mãe que pensa mais nos filhos do que nela. Jonathan- 6ºano
·         Uma mãe aventureira, cientista, criativa e presente. Uma mãe crítica, estilosa, uma mãe que nos tira do sufoco sempre. Isso sim é ser uma mãe inovadora. Júlia- 6ºano

·         Ser uma mãe inovadora não é ser uma mãe diferente, mas é ser aquela que o filho mais que qualquer coisa no mundo. Luan- 6ºano

·         Mãe inovadora é aquela que todo dia acorda os seus filhos de uma forma diferente. É aquela que sai com seus filhos para andar de skate e de bicicleta.  Luana- 6ºano

·         Ser mãe inovadora é amar o filho mais do que tudo no mundo. Lucas- 6ºano

·         Mãe inovadora é uma mãe criativa- Luiz Eduardo- 6ºano

·         É aquela que sabe corrigir, ser boa, ser criativa. Matheus- 6ºano

·         É a minha mãe, ela é única. Ela me acorda com jeitinho de mãe amorosa e cuida de mim de jeito único. Maria Eduarda-6ºano

·         Mãe inovadora é uma máquina de afazeres, um robô de amor e carinho. Minha mãe é assim: trabalha, cozinha, passeia e me dá carinho. Maria Fernanda - 6ºano

·         É a mãe que luta até o final pelo filho. É aquela que trabalha até a noite para poder atender bem os seus filhos. Mário Sérgio- 6ºano
       
       É a mãe responsável, educadora, brincalhona e cuidadosa. Nicolas-6°ano

·         É a mãe que joga videogame e sabe cozinhar. Paulo- 9ºano

·         Mãe inovadora é aquela que joga videogame com o filho, fala sobre futebol com o marido e faz o trabalho da empregada. Pedro- 6ºano

·         Mãe inovadora é aquela que é responsável no trabalho e no cuidado com o filho. Renan- 6ºano

·         Mãe inovadora é uma mãe eterna. Eterna no amor, no carinho, na solidariedade e na diversão. Stephanie – 6ºano

·         Mãe inovadora é a mãe que faz de tudo pelo seu filho. Tamires- 6ºano

·         É a mãe que sabe amar o filho. Thiago- 6ºano

·         Minha mãe é inovadora, ela é diferente e me ama como ninguém me ama. É a única pessoa que quando fala “eu te amo” toca o fundo do meu coração. Vanessa- 6ºano 




Nenhum comentário:

Postar um comentário