quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Nas cores das palavras"- 3o.ano



A mãe do meu sonho

Mãe você é meu sonho
Eu te amo desde a primeira vez que abri os olhos
Você é meu coração
Eu te amo de paixão.

Eu sempre vou te amar
E com você eu sempre vou querer morar
Mãe você é minha preferida
Com você eu aprendo para toda vida

Eu te quero toda hora
Nos teus braços eu queria estar agora
Com você eu me sinto tão bem
Quero fazer você sentir isso também

Mãe você é meu amor
Você sempre está comigo faça frio ou calor
Mãe sem você eu não seria nada
Obrigado por ser minha amada.

Leonardo


As mulheres

As mulheres usam batom,
porque ele é muito bom.
Usam roupas carésimas
para ficarem chiquérrimas.

Daniel Pablo


Mulher

A mulher é legal,
como é sensacional.
Eu nunca pensei ter,
uma mãe tão especial.

João Victor


A mulher

A mulher sabe cozinhar,
cuidar de bebês e fazer ninar.

É mandona e gosta de rosa.
É delicada, cheirosa e dengosa.

Corta o cabelo o tempo todo,
e faz um bolo bem gostoso.

Ela sabe costurar,
e gosta muito de cantar.

Gabriel Galvão




A profissão das mulheres

Professoras são muito trabalhadoras.
As atrizes são muito felizes.

Tem mulheres que fazem coisas diferentes.
Como ser presidente!

Já as donas de casa,
Com tanto trabalho, parecem ter asas!

Eduardo Héler


Mulheres

As mulheres como as mães,
são legais como ninguém.
Me ensina a crescer,
e fazer somente o bem.

Ó mulher inigualável,
que até parece inesgotável.
Fonte de amor interminável!

Murilo Ferraz



Mulher

Mulher gorda, magra ou normal,
Tem que ser especial.
Com óculos ou sem,
de cabelos pretos, vermelhos, castanhos
ou loiros também.
Não importa!
Pois o que eu quero,
é uma mulher de coração aberto!

Gabriele Vitória





Mãe

Eu amo muito minha mãe,
ela é legal e bonita.
Compra brinquedos pra mim,
e é muito divertida.

Pedro Henrique



Mulheres

Minha mãe é inteligente,
A diretora é excelente,
A coordenadora é legal,
E a secretária especial!

Letícia Castro

Nomes de mulheres

Aline,
Caroline,
Rafaela,
tem a pele amarela!
Mariana,
gosta muito de banana!
Monique,
vive dando chilique!
Letícia,
iça, iça...
Isabela,
come pão com mortadela!

Fernanda Rodrigues


Mulher

Ser mulher é demais,
sensacional e legal!
Somos muito divertidas,
e alegres com a vida!

Nathália Pires

Mulher

São legais e divertidas
e também de bem com a vida.
Gosta de passear na praça,
seu sorriso é uma graça!

Cássio Fernando



Minha mãe

Minha mãe é especial.
Ela é sensacional!
Ela brinca noite e dia,
com a sua linda filha!

Maria Eduarda




Mulheres famosas

Famosa e muito rica,
ela está sempre bonita.
Algumas são famosas,
e muito talentosas.
Outras são cheirosas
e muito orgulhosas.
Trabalha até ficar rica,
e se aposenta no fim da vida.

Henrique Maganha


A mulher

A mulher é um ser humano incrível
Um ser com olhos brilhantes
Um ser lindo,
Que nunca desiste dos seus sonhos!

Um ser muito corajoso,
Com um coração muito amoroso!

Ela gosta de dançar,
Fazer bolos bem gostosos
Faz tudo o que pode por seus filhos!
É perfeita e encantada,
É a minha mãe adorada!!

João Lucas



Mulher

Mulher poderosa,
valente e guerreira.
Ela sabe ser ligeira.
Forte e vitoriosa,
ela é muito corajosa.
Seu rosto é perfeito,
sua palavra é verdadeira...
Luta e vive para o amor!!

Lucas Neves


Mulher brasileira

Mulher, mulher,
vem aqui...
Tão bela e bonita,
vamos a Roma,
vamos a Paris,
ver a lua de mel,
vamos de trem ,
vamos de avião,
ver o horizonte,
a colina,
e a mina de ouro,
vamos a escola,
vamos comprar alguma coisa bem grande...
Onde vamos?
Não importa!
O que eu quero é ter você,
perto do meu coração!

Henrique Maganha


Mulher

Mulher hoje é o seu dia,
acorde e tome um café
com toda alegria...

Você tem disposição,
e muito amor no coração!
Mãe você é legal,
e muito sensacional!

Luiz Guilherme



Mulheres

Há mulheres que trabalham,
Há mulheres que se esforçam,
Há mulheres que são leais,
Essas são mulheres reais.

Cuida dos bebês,
Dá mamadeira.
E o bebê pensa
Que é brincadeira.

Ensina a andar,
Ensina a comer,
Mas só que o bebê
Tem que merecer.

Parabéns as mulheres,
Pelo seu dia!
E para o bebê dormir,
Cante uma melodia!

Caio Barbosa



A mãe do meu sonho

Minha mãe é legal,
e é super natural.

Ela faz tudo o que eu quero,
e eu sempre a espero.

Cuida de mim muito bem.
Cuida de mim como ninguém!

Compra material escolar,
para na escola eu usar.
Eu adoro a minha mãe!

Igor Vinícios

As professoras

As professoras são legais,
A tia Vivi é demais.
A tia Susana ensina inglês,
E a tia Alessandra Português.

A tia Maria Helena
é sensacional,
e a tia Cássia
é muito legal!

Renan Luciano


Mulher

Você é assim,
muito bonita,
e sempre vai ser...
Todos os dias,
como uma menina...
Para mim você é esplêndida,
e sempre vai ser!!

Maria Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário