quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Nas cores das palavras" - 5o.ano


A poesia

A poesia é onde
Você se expressa
É onde conta sua história
Ao invés de guardar na memória!

Nela contamos varias histórias
De amor, suspense, paz, etc...
As que eu gosto mais
São as de animais.

Eu por exemplo
Estou escrevendo nesse papel
Uma poesia
Sobre o que é poesia!


Beatriz


A mulher

Amor é com ela mesma
Isso eu tenho certeza
Cheirosa como uma flor
No campo de amor.

A mulher sonha
Sonha e alcança
Ela não tem só beleza
Mas também tem franqueza.

A mulher sempre é uma batalhadora
Sempre com sua família
Isso é o que ela faz
Isso e muito mais!!!

Daniela




Toda mulher tem


Toda mulher tem
Bondade no coração
E desejam paz a todos
E nos cuidam com paixão.

As mulheres são espertas
E também são sempre unidas
E antes de nós nascermos
Já ouvem as nossas batidas.

Quando estamos crescendo
Ficam olhando e cuidando
Quando vêem perigo, nos salvam.
Elas nos adoram e nos amam!!


Lídia


Meninas se transformam em mulheres


O estagio da vida começa como nascimento dos bebês
alguns são meninos e alguns são meninas
as meninas no futuro se transformarão
em excelentes mulheres!

Para isso precisamos passar por quatro estágios
Que são; bebê, criança, adolescente e por fim
Chegam na fase adulta para
Terem sua independência na vida.

As mulheres na sua independência
Casam, engravidam. Compram suas casas
E vivem felizes com sua família
E com os seus bens.


Maria Cecília


Mulheres


Mulheres são demais
São legais
E muito mais
Especiais.

Mulheres tem muitas
Mas as principais são as nossas mães
Elas nos dão amor, carinho
Nos tratam com jeitinho.

Também elas parecem que fazem mágicas
Têm magia e muita simpatia
São guerreiras e têm boas maneiras
São excepcionais e radicais.

Têm paciência e são contentes
Têm mentes valentes.
Nos faz cachorro-quente
Pra comer nos dias quentes.

Ian

A mulher


Mulheres poderosas
Elas são muito corajosas
Todas as mulheres são bondosas.

Eu conheço as mulheres
Elas são independentes
As mulheres são inteligentes
E não são nada maldosas.

Não existe mulher horrorosa
Elas são muito legais
E são amorosas
E carinhosa

Elas são iluminadas
Nos ensinam muitas coisas
E nos dão educação.


Lucas Guilherme



Mulheres

Mulheres trabalhadoras
muitas não trabalham
outras são calouras.

Dão a “geração”
A seu filhão
Ainda quando grandes
Nos dão educação

Elas cozinham
Com um jeitão
Tão especialzão.

Lucas Garcia


Mulheres


Mulheres são bonitas
Carinhosas e atenciosas
São muito espertas
Minha mãe é uma delas.

Minha vó também é bonita
E atenciosa
Seus olhos são cor de mel
E seu cabelo é Chanel

As mulheres são lindas
Carinhosas
E atenciosas!


Maximilian




Mulher tem profissão


Mulher artista é boa de pintar
É difícil de borrar e gosta
Muito de pinta e desenhar.

Escolhe sempre a cor perfeita
E gosta de fazer
Tudo com amor e carinho
Tudo perfeitinho!!!

A mulher é uma beleza
Ela é estudiosa e também
Tem muita grandeza.

A mulher gosta de fazer
E de comer uma sobremesa
Ela é uma guerreira
E uma grande cozinheira


Luiz Eduardo


Animais


Meus animais
São fenomenais
Sempre brincando
Mais e mais

Nos finais de
Semana, nós passeamos
Até demais

Eu sempre brigo
Com meus pais
Quando vamos viajar
E eles vão ficar!!!


Anna Carolina



Quem sou eu


Eu sou chata, mas as vezes sou legal
Sou irritada, mas só um pouco
As vezes sou bem irritada,
Mas fazer o que eu sou assim.

Eu brigo muito com meu irmão
Mas a gente se diverte muito
Eu sou malcriada, mas as
Vezes sou legal

Eu gosto de gastar dinheiro
Mas não o meu
Da minha mãe e do meu pai
As vezes nos divertimos muito.


Amanda Massoni

Estações do ano

Outono é sempre igual
As folhas são coloridas
Mas tudo cai afinal
Todas as folhas caem no quintal.

O inverno é congelante
Colocamos casacos e luvas
Para ficar agradável
E muito confortável.

Ah! O verão é o meu preferido
Nadamos e viajamos
É um alto astral
Isso é agradável.

A primavera é comemorável
Linda como ela só
As flores enfeitam o jardim
Que ficam um encanto com jasmim!!

Ísis

A mulher bonita

A mulher é bonita
É linda, é boa
Tem amor pelas filhas .


A mulher é boa
É mãe e mulher dos
Homens, é filha dos avós

A mulher é grande
E é grande mulher
É cozinheira faz comida.

A mulher é adulta
E é muito boa
É muito fashion e usa
Bolsas muito bonitas

A mulher usa colar
E muito enfeites
Na Mao e nos pés.

Geovanna


A mulher


A mulher é carinhosa
Elam que nos deu a vida
Ela é maravilhosa.

A mulher é inteligente
Ela age contentemente
Ela é legal
E bem leal.

Ela é como uma flor
Ela que nos dá amor
E muito carinho,


Dhenyffer


A minha vida


A minha vida é assim;
Eu gosto de empinar pipas
Brincar na rua
Tomar açaí
Andar por aí.

Faço graça na escola
As vezes gosto de doces
Gosto de bicicletas
Não gosto de computadores.

Gosto de x Box, jogo
Futebol demais, amo cachorro
Gosto de fazer contas de matemática
E gosto de andar de moto.


Igor

A alegria


A alegria é um sentimento
Um momento da vida
Sem alegria, não seriamos feliz.

Ter alegria é muito bom,
Você se sente bem
Não tem raiva de ninguém
Nem ódio de nada.

A gente se sente relaxada,
Fazemos atividades gostosas,
E nos divertimos bastante.

A alegria contagia,
É como se fosse uma magia,
Sempre alegrando vidas
E divertindo famílias!


Mila

menino educado

Esse menino era corajoso e dengoso
Alegre e carinhoso
Bonito e desengonçado
E bem animado.

Um belo dia
Uma rosa lhe encantou.
Os dois ficaram amigos
E foi ela que ele regou.

Passeando pela floresta
Ele encontrou
Uma linda raposa
Com quem ele conversou.

A raposa disse a ele
Que o essencial
Era invisível aos olhos
E ele concordou.

Ananda


Os sentimentos

Os sentimentos podem
Ser bons ou ruins.
Nunca se sabe
Se a pessoa vai ficar triste
Ou feliz!!!

Eu nesse momento
Estou feliz
Igual outras pessoas
Que estão por aí!


Miguel

Amizade é tudo

Amizade é sentimento
Propagado aos quatro ventos
Mas, na essência nem sempre
Acontece como queremos.

Queremos algo maior
A nível de sentimentos
Sinceridade, auxilio
Perdão e dedicação

Amizade é expressão
De cumplicidade e atenção
Carinho e propagação
De atos de um irmão.

Um amigo é mais que parente
Nos repreende e entende
Jamais iria afastar-se
A saudade o fará retornar.

Maria Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário