quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Nas cores das palavras"- 4o.ano



A mulher de todos os jeitos

Mulher lutadora de seus direitos
e algumas sensíveis.
A mulher luta,a mulher morre,
A mulher sente dor e também dorme.

A mulher trabalha,
a mulher dá a luz,
a mulher dá as vidas,
e as mulheres sempre estarão unidas.

A mulher lutou por
seus direitos,
com o seu pequeno coração,
mas acabou desmaiando pelo chão.

Mulher,porque será?
você foi reproduzir,ajudar,
mas te trataram assim,
com uma crueldade sem fim!!


Amanda Lira



ANIMAIS


O cachorro sempre dengoso,
O coelho muito guloso,
A gata muito levada!

O cachorro não tem gosto,
O coelho não tem cheiro,
A gata gosta de brincar com lata

O cachorro gosta de criança,
O coelho gosta de chuveiro,
A gata gosta de chocalho.

Maria Fernanda




Minha cachorra

Minha cachorra é branquinha
e muito bonitinha .
Ela é muito divertida
Ela se chama Tita.

Ganhei ela
no dia das crianças
Ela era pequenininha
E bem gordinha.

Comprei para ela uma casinha
no pet shopping da vizinha
Era bem lindinha
Combinava com a Titinha.

Lara Jeniffer


Meu aniversario


No meu aniversario
Eu quero uma surpresa
Pode ser um animal
Mas ele não pode comer a minha sobremesa

Um cachorro talvez?
Ou então uma cobra?
Mas ela tem que ser acostumada
Com uma pessoa desajeitada.

Um gato quem sabe!
Ele vai ser bem tratado.
Vai ficar no quintal
E dormir no varal!

Um esquilo
Vou plantar uma árvore
Para ele descansar
E poder brincar...

Jonathan


O meu aniversário


O meu aniversário é bem legal
Oh! Já até ganhei um pardal!
Por que tem brinquedo e brincadeira
Comida e música maneira!

Ah! No meu aniversário
Tem bolo de chocolate
Pirulito, bala e
Carrinho de bate-bate.

Os meus convidados
São super educados
Vem gente de tudo quanto é lado
Da escola e da praia
E os meus amigos da praça .

Luana


Mulheres

Toda vaidosa
Toda bondosa
Já a menininha
Toda arrumadinha

Tenho uma impressão
Do meu coração
Você é um anjo
Com todo encanto

Você guerreira
Com toda certeza
Você é linda
Até na hora da limpeza

Mário Sérgio



Os jogadores de futebol


Luis Fabiano
Destrói o pano
O Nilmar
Gosta de mergulhar no mar

O Dunga
Gosta de uma sunga
O Ronaldo é guardado
Em cada armário.

O Robinho tem
Um cabelinho bem lisinho
O Ronaldinho é gordinho
E o Pelé come pão com requeijão.


GABRIEL LOBO

O esporte!

Com tantos esportes para escolher é difícil escolher um
São vários nomes de esportes
Tem olimpíadas com esportes diferentes
Alguns esportes fazem a gente ficar forte.

Esporte faz a gente ficar forte
Enquanto a gente pratica os outros ficam em casa
Alguns são pra se divertir
Esportes fazem os outros ficarem fortes

Esportes é pra nós
O esporte é legal
E no esporte a gente fica sem dente
O esporte é legal e alguns é maioral

Luan



Pelé

O Pelé levanta
E toma café

Ele vai pro estádio
E tenta ficar em pé

E depois ele toma um picolé
Ele vai pra cama e toma café

E no outro dia
ele vai na padaria toma um café.

Pedro



O pinguim


O pinguim está no mar
mas eu não consigo nadar.
Os pinguins tem medo de tubarão
se eles verem o tubarão
pisam no chão.

Eles nunca viram bola
Mas sabem que ela rola.
Os pingüins aparecem na tv
mas eles não gostam e
ficam fazendo crochê.

Thiago

Os jogadores de futebol


O Ronaldo
é bem guardado
o Pelé
chupa picolé.

o Ronaldinho
é baixinho
o Luiz Fabiano
ele esfrega o pano

o Ronaldinho
é bonitinho
o Nilmar
adora o mar.
Gabriel Fontana










Os macacos


Os macacos são
Muitos engraçados
Eles fazem muitas graças.

Eles gostam de comer banana
E ficam pendurados na cana
Os macacos são delicados.

Eles são atrapalhados
Fazem muita bagunça
Os macacos vivem no mato.


Lucas



Os animais



A coelhinha é dengosa
A coelhinha é fofinha
A coelhinha é macia


A gatinha é mansinha
A gatinha é muito levada
A gatinha é sempre dengosa

A cadelinha é brincalhona
A cadelinha é safada
A cadelinha é fofinha.

Vanessa Gusmão




O animal


O beija-flor gosta de flor
O urubu não é azul
O cachorro não gosta de subir no muro .

A tartaruga é uga-uga
A gata é uma mala
Mais e a lesma ?
Ela é uma besta !

O canguru
Vem do Estambu
Mas e o dinossauro?
Se chama Mauro !

Maria Eduarda Perez


Os animais

O animal que eu mais gosto é o leopardo
Mas também gosto do leão,
Eu também gosto do tigre
Tem um animal que chama guepardo .

E o macaco
É um saco
E o gorila
Se alguém chega sai no pila

E o pato
É um chato
O canguru
Quando pula sai voando como um urubu!

Paulo

A TV

Com vários canais é difícil escolher um
Se a TV quebrar, e você conseguir consertar, você deve gostar de TV!
São vários canais com vários nomes
Com tantas coisas passando, cada uma mais legal que a outra

Ela tem várias utilidades, jogar VIDEO GAME, passar o tempo e etc...
Tem um canal com vários cadernos é o VIDEO SHOW
Esse canal é um SHOW!
O jornal Nacional, deve torcer para o Internacional!

A TV GLOBINHO é um SHOW para os baixinhos!
Globo esporte fala sobre esporte
O Silvio Santos deve ser de Santos!
Viver a vida deve ter uma longa vida!


Rafael

Os animais

O coelhinho é leal
O cachorro é o maioral
E o gato é o mais legal.

O cachorro brinca com a bola
O gato com a lata
E o coelho com pelo.

O coelho dorme fora
O cachorro também
Coitado do gato! É tão assanhado!


Renan

Os jogadores

O Dentinho
Perdeu seu dentinho.
O Pelezinho
Quer ser imortalzinho.

O Ronaldinho
É um Zezinho
O Rogério Ceni
Ganhou um tênis.

O Kaká ainda
Come papa
O Julio é
Fã do César!

Tem fita crepe
Com nome de Tevez
O Masa
Só passa

O Mano
Só fica “zoando’
O Zezé
Dança axé

Helder

A opinião

O menino dava opinião
Era pequenino
Era esperto
E queria ser grandão.

Ele fazia esporte
Dizia que era muito inteligente
Ficava se mostrando
Pra tudo quanto é gente.

Um dia chamaram ele de burro
Ele ficou muito aborrecido
Ele foi embora
Muito triste.

Ele ficou muito triste
Ele não deu mais opinião
Todos perguntavam
E ele dizia “agora não”!!!

Eduardo

A mulher

A mulher é igual a primavera
É cheirosa,
É cuidadosa
É amorosa!

Ela é como uma flor
No meu jardim
É a mais bela
Você é um amor pra mim!

Você é a luz da lua
É flor do meu país
É tudo pra mim
Você me faz feliz!

Quando te vejo
Fico apaixonada
Você faz muitas coisas
Que o mundo agradece!!

Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário