quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Nas cores das palavras" - 6o.ano


Mulheres

As mulheres são carinhosas,
muito cuidadosas,
maravilhosas e
amorosas.

Mulheres são amáveis
e admiráveis.
São pessoas especiais
e, às vezes, radicais.

Mulheres são pessoas que
tem compaixão
e muito amor no coração.

Lucas Semensato -6°ano



A mulher atual

Ela é vencedora,
ela é especial,
ela é batalhadora,
e isso, a torna excepcional.

A mulher, atualmente,
é mais atraente.
Apesar de ter mamadeira pra esquentar
e a casa pra limpar.

A mulher é espetacular,
ela é fenomenal.
A vida lhe ensina a crescer
e até morrer vencedora vai ser.
Porque ser assim
é ser mulher.

Leonardo Barbosa Mineiro-6°ano


Mãe

Nenhuma mãe é igual!
A minha é a mais legal,
porque ela me deu a luz
e a minha vida conduz.

Ela é maravilhosa,
muito meiga e carinhosa.
Ela é cuidadosa,
e não é monstruosa.

Ela é uma doçura,
ela tem brandura...

Tenho muitas coisas para falar,
mas a folha vai acabar
e sem a nota de português
eu vou ficar!

Isabella Leite -6º ano

Tipos de mulher

Mulher inteligente
Mulher vaidosa
Mulher mãe
Mulher nervosa.

Mulher atriz
Mulher modelo
Mulher cantora
Mulher com lindo cabelo.

Mulher que trabalha
Mulher que cozinha
Mulher que estuda
Mulher que é boazinha.

Sendo ou não legal,
Toda mulher é especial.
Tainá Bernardes- 6ºano


Mulher

Mãe, tenta corrigir,
mas também só quer sorrir.
Não gosta de brigar,
e muito menos de xingar.

Filha, tenta ser ignorante,
e ao mesmo tempo legal.
pode parecer estranho,
mas isso é real.

Idosa, é muito cuidadosa,
ela é carinhosa.
Aguenta muita dor,
e cuida do seu amor.

Dela o bebê recebe muito carinho,
Mas quando cresce, recebe palmadas.
Com ela ele aprende o seu nome
e o que é.

Túlio-6 º ano.
Mãe

Não tem igual a minha mãe
nem se quer outra mulher.
Ela me faz feliz,
como todo mundo sempre quis.

Minha mãe me leva pra sair,
me leva ao cinema
e quando estou com problema
me ajuda a rir.

Minha mãe é legal,
ela é leal.
Quando estamos doentes
ela cuida da gente,
ela tem moral e
é muito radical.

Gustavo de Sousa- 6º ano
Mulher

A mulher ama seus filhos,
deles cuidar deles é missão, e cumpri - lá não é difícil, mas é uma confusão.
Seus filhos a amam de montão.

A mulheres é aquelas que
guarda os sentimentos
e os pensamentos, mesmo que eles falem alto
e queiram sair, ela os guarda e tenta sorrir.

A mulher guarda rancor,
Mas sentem amor.
Saber amar ... isto vai lhe
acalmar.
Saber amar... somente nisto
vale pensar.

Giovanna. Urano- 6° ano

Mulher

Mulher,
É uma pessoa qualquer?
Não!
É uma pessoa que tem compaixão.
Aquela pessoa leal,
E, às vezes, até radical!

Mulher,
aquela que nunca te deixa na mão.
Alguém que tem coração.
Sua beleza não é comparável,
pois ela é admirável.

Mulher,
pessoa decidida,
pessoa de bem com a vida!

Bárbara Font- 6ºano
Mulheres em minha vida

Tem a minha mãe
quando apronto,
vou mal na escola
ela me amola.

Tem também minha avó,
Ela gosta de fazer arte,
faz um monte de coisas bonitas
ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!

Tem também a minha prima
Danadinha,bonitinha,
gosta de escola
e se chama Sophia.
Pedro-6ºano

A mulher

A mulher se não existisse
o que seria de nós?
Precisamos dela para existir.

Ela cria os seus filhos
Com muito amor. Ela sempre faz do bom
e do melhor para todos,
para quem conhece e até para
quem não conhece.

As mães tem grande amor
Pelo filho,
mas quando o filho
faz algo errado,
com certeza, vai ficar brava
e pode até rolar uma palmada.

Henrique 6º- ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário